O palco da fictícia El Fervo foi inspirado no Cabaret Casanova, uma tradicional boate do Centro do Rio, criada em 1939 e que hoje não existe mais. "Depois de percorrer as grandes casas noturnas do mundo todo, Luciela volta para o Brasil e se encontra com o seu passado na hora daquele acerto dos ponteiros. Quando escrevemos o roteiro, até mesmo pela história da Luciela, a única boate que nos surgia era o Casanova. No roteiro original, a história sentimental da El Fervo se funde um pouco com o cabaret, apesar de estarem localizadas em bairros opostos", contou o autor Jeferson Pedro.
. Acompanhe o Diário de Bordo de Luciela pelo mundo
Tendo como logomarca uma coroa real, o interior da boate possui uma decoração contrastando elemetos modernos com alguns valores da época em que foi construída. "A ideia é mostrar que Luciela voltou com tudo para o Brasil, numa grande apresentação temática, mas que o principal objetivo do seu retorno é reencontrar Tielo e a partir de então começarem a rabiscar um novo destino", contou o autor.
| Letreiro da boate El Fervo - cenografia |
Boate El Fervo
Numa rua da Ipanema antiga, fica a boate El Fervo. Foi inaugurada no começo da década de 80 e sofreu mudanças com o passar dos tempos. Hoje em dia, com ares de palácio imperial, recebe atrações temáticas em festas organizadas para o público alternativo.
Localização: Rua da Constelação, 89
