Faça aqui a sua busca no blog

18/06/2011

El Fervo informa: Estamos em obras

Na reta final das filmagens de Nem Tudo Funciona de Verdade a equipe de produção já começou a preparar o último set onde acontecerá a cena em que que Luciela Mercury (Juliano Almeida) volta ao Brasil e se encontra com Tielo (Marcelo Evangelista) na boate El Fervo para um acerto de contas.

O palco da fictícia El Fervo foi inspirado no Cabaret Casanova, uma tradicional boate do Centro do Rio, criada em 1939 e que hoje não existe mais. "Depois de percorrer as grandes casas noturnas do mundo todo, Luciela volta para o Brasil e se encontra com o seu passado na hora daquele acerto dos ponteiros. Quando escrevemos o roteiro, até mesmo pela história da Luciela, a única boate que nos surgia era o Casanova. No roteiro original, a história sentimental da El Fervo se funde um pouco com o cabaret, apesar de estarem localizadas em bairros opostos", contou o autor Jeferson Pedro.

. Acompanhe o Diário de Bordo de Luciela pelo mundo

Tendo como logomarca uma coroa real, o interior da boate possui uma decoração contrastando elemetos modernos com alguns valores da época em que foi construída. "A ideia é mostrar que Luciela voltou com tudo para o Brasil, numa grande apresentação temática, mas que o principal objetivo do seu retorno é reencontrar Tielo e a partir de então começarem a rabiscar um novo destino", contou o autor.

Letreiro da boate El Fervo - cenografia


Boate El Fervo

Numa rua da Ipanema antiga, fica a boate El Fervo. Foi inaugurada no começo da década de 80 e sofreu mudanças com o passar dos tempos. Hoje em dia, com ares de palácio imperial, recebe atrações temáticas em festas organizadas para o público alternativo.

Localização: Rua da Constelação, 89

17/06/2011

Resenhas do Autor: O embrião

Por Jeferson Pedro

Para entrar no universo de Nem Tudo Funciona de Verdade, nos últimos cinco anos ouvi pessoas de todos os tipos nos mais diferentes lugares e momentos. Dentre todas aquelas criaturas, as que mais me chamaram eram as que de uma forma apresentavam traços de coragem, relatando momentos em  que abriram mão de coisas certas e seguras, como um emprego, um namoro, um casamento e decidiram seguir adiante sem olhar pra trás, acreditando que aquela mudança era a melhor. Pelo menos, naquele momento.

Depois de tudo que ouvi, li e anotei, cheguei a conclusão de que decidir vai muito além de um simples sim ou não. As pessoas abrem mão de valores sem saber ao certo se vão ganhar ou se vão perder com a mudança, arriscando-se talvez em escolhas que vão durar para o resto da vida. Torço muito por essas pessoas, principalmente algumas delas que se tornaram nossas personagens.  Todo ser humano deveria ser uma fortaleza de coragem e isso já bastava.

Levando os elementos da realidade para o mundo de Nem Tudo Funciona de Verdade, só posso desejar-lhes então muita sorte e coragem acima de tudo. Por isso, a nossa história é baseada em fatos de uma vida totalmente real. Agora é daqui pra frente...

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." - Fernando Pessoa

11/06/2011

Enquete: Nem Tudo Funciona de Verdade

CENA 04 (A PRAIA) – PRAIA/EXTERNA/DIA

PARTICIPAM DA CENA: ANDERSON E PAULO.
ANDERSON:
- NÃO DEU MAIS PAULO... ACABAMOS TUDO, DE VERDADE! (SUGERE JÁ TER CONTADO TUDO PARA O AMIGO) E EU PRECISAVA DIVIDIR ISSO COM ALGUÉM (PAUSA) OBRIGADO POR TER VINDO AMIGO!
(OS DOIS RIEM, SUGERINDO UM AR DE CUMPLICIDADE)
PAULO (INTRIGADO PERGUNTA):
- MAS PORQUÊ VOCÊ ME ESCOLHEU PARA SER A SUA OUVIDORIA HOJE? COM TANTOS AMIGOS: DA FACULDADE, DO INGLÊS, PORQUÊ EU?

E você, o que faria se o seu namoro acabasse após uma noite de amor?
Vote na enquete que está no lado direito superior do blog!!

09/06/2011

Diário de Bordo: Luciela encanta na França



Em 1989, Luciela esteve na França com o show "Bananas is my dreams", onde apresentava números musicais inspirados em Carmem Miranda. Envolvida pelo clima romântico francês, a estrela brasileira estremeceu muitos corações apaixonados.

08/06/2011

Quase tudo sobre a professora Rosa

Professora Rosa (Luciana Lopes)
Uma das professoras mais queridas do Colégio Manuel Pinto de Souza Dantas é a pacata Rosa, interpretada por Luciana Lopes.

Dotada de uma paciência totalmente budista, é com Rosa que Lúcia (Marcela Moura) tem o primeiro diálogo após a sua discussão em casa com o filho Anderson (Carlos Aleixo).

A participação de Luciana em apenas uma cena do filme foi decidida de última hora. No roteiro original, Lúcia entrava em sala de aula e acabava descomntando nos alunos a sua ira por causa da descoberta sobre a sexualidade do filho. Numa revidão da equipe, a cena foi adaptada para dar mais dramaticidade ao conteúdo. "Decidimos pela professora Rosa pois naquele momento a Lúcia precisava mesmo era de uma amiga com quem pudesse desabafar. A colaboração da Luciana - que pegou o texto no dia da cena, foi fantástica e o resultado saiu exatamente conforme a gente esperava", contou o autor Jeferson Pedro.

Leia mais sobre: O Colégio Manuel Pinto de Souza Dantas

06/06/2011

Diário de Bordo: O último show de Luciela no Brasil



Antes de seguir para sua aventura pelo mundo no ano de 1984, Luciela Mercury fez uma últuima apresentação no Cabaret Casanossa, na Lapa, Centro do Rio. A diva levou para os palcos o espetáculo "Uma noite no Egito".  Era a despedida para o in[icio de uma longa jornada.

Leia mais sobre: O Diário de Bordo de Luciela



05/06/2011

Make up!

Carlos Aleixo e Marcela Moura no teste de maquiagem

Para caracterizar a personagem Lúcia (Marcela Moura) como uma mulher mais velha e já bastante experiente, a equipe de maquiagem buscou tons pastéis de batom e sombra para a professora que não é muito inspirada na vaidade. A pele da atriz recebeu uma base suave ressaltando os traços e marcas de expressão do seu rosto. O cabelo de Marcela ganhou um coque simples que acabou dando o toque final ao personagem.


O jovem Anderson (Carlos Aleixo) também precisou passar pelos maquiadores. Ele ganhou um tratamento leve com base em pó para as cenas de interior. Já nas cenas externas, o ator usou corretivo facial e um gloss moderado para destacar o contorno dos lábios.


04/06/2011

Por dentro da Casa de Jorge

Jorge (André rosa) no cenário
O processo de construção e criação do cenário que abrigou a casa do Jorge (André Rosa) levou cerca de 1 mês até ser concluído. Primeiro o cenário foi desenhado e através do croqui foram pesquisados os elementos da cena. 

Cada objeto do apartamento - que na ficção fica localizado em um bairro da Zona Sul do Rio, foi cuidadosamente pesquisado pela equipe de arte, com base em filmes que mostravam o universo de um jovem solteiro, maduro e com muitas dúvidas na cabeça.

A montagem do set levou 11 horas e o ambiente foi recriado em um apartamento vazio na Lapa, Centro carioca. Na sala de estar cenográfica foram inseridos elementos de arte como a foto do pai de Jorge com uma dedicatória, a foto de Jorge no colégio e vários momentos do personagem com seus amigos e família.



Curiosidade: A Casa de Jorge foi montada ao lado do cenário onde foram filmadas as cenas de Jorge (André Rosa) e Anderson (Carlos Aleixo), em um imóvel vazio da Lapa. Como ambas as cenas foram rodadas no mesmo dia os dois sets acabaram sendo montados e desmontados juntos.
Croqui do set: A Casa do Jorge



03/06/2011

El Fervo pela cidade

Cartaz da El Fervo

Diário de Bordo: Luciela em NY - 1984

Cartão postal que Luciela enviou para Tielo de NY
Foram alguns shows em casas noturnas do Rio e São Paulo antes de Luciela se apresentar para os estrangeiros. No outono de 1984, Lúcio - ainda pouco conhecido como Luciela, chegou em Nova York realizando o sonho de fazer a sua primeira viagem para o exterior.Carregando poucas malas e dividindo um apartamento com novos amigos, Lúcio radicou-se nas terras do Tio Sam, ganhou fama, popularidade e respeito. Era o início de uma longa estrada...uma road long, digamos assim. 

02/06/2011

Gola V de ...homens e mulheres.


Anderson (Carlos Aleixo): cores vibrantes no figurino
 Durante suas cenas em Nem Tudo Funciona de Verdade, Anderson (Carlos Aleixo) desfila pela tela com figurinos inspirados nas tedências que a juventude adotou e rotulou como estilo básico.

As roupas são combinações de cores vibrantes que representam o temperamento forte e impulsivo do jovem estudante. A gola V, por exemplo é uma dessas tendências que já ganharam destaque nos armários da garotada.


Fique por dentro de algumas dicas sobre o uso da gola V para homens e mulheres.

Homens: Não importa o tipo da malha. A gola V para os homens ganha destaque desde as combinações maos básicas até a sobreposição com um estilo mais despojado e social. Favorecendo aos homens mais baixinhos, o modelo de camisa pede uma atenção especial daqueles que possuem a região do peito mais peluda. O excesso de pelos fora do contorno da gola pode ser deselegante.

Mulheres: Pode ser usada com acessórios diversos na medida certa. Colares curtos são uma ótima pedida. Assim como nos homens, a gola V para as mulheres mais baixas, tem um efeito de alongamento.  Podem ser usadas também com sobreposições de camisas sociais com golas mais altas para fora pr auma ocasião mais formal.

01/06/2011

Diário de Classe: Jorge, o primeiro aluno

Jorge (André Rosa): um aluno exemplar
Primeiro aluno de Matemática do Colégio Estadual Souza Neto. Esse era Jorge, filho único de uma psicóloga e um economista aposentado. Jorge tinha poucos amigos na escola e dedicava grande parte do seu tempo entre as atividades acadêmicas e os cursos que fazia vislumbrando um futuro quase farônico.

Certa ocasião, quando estava cursando alguma série já na puberdade, ele ouviu de uma tia algo do tipo: "Esse menino já tem bigode na cara e ainda não tem uma namorada?".  Aquela tia ficou guardada por alguns anos e de vez em quando ele até se reunia com algumas garotas para trabalhos em grupo.

Jorge entrou para a faculdade de administração e acabou s ematriculando também na faculdade da vida. Aos 19 anos Jorge teve a sua primeira experiência sexual. O ambiente não era comum e ele não sabia se estava fazendoa lgo certo ou errado.
Jorge (André Rosa)