Faça aqui a sua busca no blog

09/08/2011

Resenhas do Autor: O último chá da tarde

Casa da Luciela - a mesa de chá
Por Jeferson Pedro
Será que um dia teremos que prestar conta de quase tudo que fazemos em vida?
E se a nossa consciência fosse uma espécie de juiz e resolvesse nos fazer uma visita para um bate papo no final da tarde. Que tal um chá?
Acredito que a solidão é natural a todo o ser humano em algum momento da vida. E quando estamos sozinhos, o que nos resta são apenas as recordações. Passamos a vida toda colecionando recortes da nossa própria história. Fatos, fotos e filmes...
Não importa o lugar em que estejamos. As lembranças fazem parte de algo mais interno, uma espécie de assinatura de nós mesmos impressa nas páginas do tempo. Se vamos para lá ou para cá, pouco importa para as memórias.
Com o passar do tempo, os anos vividos podem ser de realizações para uns ou os dessabores para outros. Na história de Luciela, o dia do chá vai muito além do que uma simples visita ao seu baú de situações já vividas. É hora de falar sobre coisas que só os mais antigos entendem...

01/08/2011

Nasce (mais) uma estrela...

Tielo (Marcelo Evangelista) antes e depois da carcterização
O último dia de filmagens para o ator Marcelo Evangelista, que interpreta o cabeleireiro Tielo no projeto Nem Tudo Funciona de Verdade foi marcado por muito trabalho,  grande concentração e boas risadas.

Depois de passar cerca de duas horas na maquiagem carcterizando Tielo, o ator precisou buscar inspiração divina para se equilibrar no salto e dar vida ao roteiro escrito pelo autor Jeferson Pedro.

"Para mim o mais difícil é enxergar com os cílios pesadíssimos que me colocaram. Parece que estou com dois bigodes em cima dos meus olhos. O resto a gente tira de letra", brincou Marcelo Evangelista, que precisou de alguns retoques durante as filmagens.

. Leia mais sobre as filmagens na fictícia boate El Fervo

Na história, Tielo (Marcelo Evangelista) procura por Luciela (Juliano Almeida) em seu camarim após anos ser ver a artista. Porém, antes de chegar até Luciela, o cabeleireiro passa por um momento desafiador assombrado pelo misterioso mascarado.

. Saiba o que se esconde por trás do misterioso mascarado

Marcelo Evangelista nos bastidores da boate El Fervo

29/07/2011

A gente trabalha...mas se diverte.

Léo Martinez e Jeferson Pedro no palco da El Fervo

. Leia mais sobre a boate El Fervo

Um bate papo após a 'balada'

Boate El Fervo montanda no Centro do Rio
A produção de Nem Tudo Funciona de Verdade chegou pela manhã na locação onde aconteceram as filmagens da fictícia boate El Fervo. Localizada no Centro do Rio, a Turma OK abriu suas portas para Luciela e sua trupe.

O espaço foi redecorado e adaptado para dar realismo seguindo as orientações do roteiro escrito por Jeferson Pedro. Aproximadamente 20 profissionais  entre atores, produção e técnica, trabalharam nas cenas e o processo só foi concluído no início da madrugada. 

Após as filmagens, o elenco aproveitou o clima de descontração para um bate papo com o autor Jeferson Pedro, que acompanhou cada detalhe do dia no set. A conversa foi regada a muito cachorro quente, guloseimas e refrigerantes!!


O autor Jeferson Pedro (direita da foto) com a equipe após as filmagens

É hora do riso na boate El Fervo!

A drag queen Jéssica Amendoim (Ricardo da Nóbrega) garantiu boas risadas dentro e fora das cenas filmadas na Turma OK, no Centro do Rio. O ator participou da apresentação de Luciela e Tielo na fictícia boate El Fervo.

. Saiba mais sobre os bastidores da boate El Fervo


Jéssica Amendoim (Ricardo da Nóbrega) nos bastidores


25/07/2011

EL FERVO: OPEN

Na reta final das filmagens de Nem Tudo Funciona de Verdade, o elenco se reuniu na última semana para a cena na fictícia boate El Fervo. A locação no Centro do Rio, foi adaptada para a noite em que Luciela (Juliano Almeida), retorna aos palcos brasileiros após uma longa temporada no exterior.

. Leia mais sobre os bastidores da boate El Fervo

Interior da boate El Fervo (clique para ampliar)
A caracterização de Luciela levou cerca de duas horas e meia. Além da maquiagem que deu o tom na personagem, o desafio ficou por conta da perucafeita com fios naturais e colada na cabeça do ator Juliano Almeida. "É um processo intenso de construção e desconstrução. Grande parte da carga emocional de uma personagem está na sua caracterização e a Luciela tem muito dessa carga emocional que se reflete no olhar, nos cabelos e nos gestos", disse Juliano.

Juliano Almeida no camarim antes das filmagens
. Leia mais sobre os personagens do filme Nem Tudo Funciona de Verdade

20/07/2011

O vestido de Luciela

Na reta final das filmagens de Nem Tudo Funciona de Verdade, a personagem Luciela Mercury ganhou um figurino especial para sua última cena, que acontece na fictícia boate El Fervo. O modelito é uma criação de Beto Carramanhos, desenhado por  Mário Ferrer (Casa Alberto de Ipanema) e foi confeccionado por Ed Braga em cetim francês no melhor estilo animal print com estama de onça. O luxuoso figurino avaliado em quase R$ 2 mil, ganhou ainda aplicações de cristais swarovskis, pedrarias e florões bordados com o mesmo tecido estampado.

. Saiba mais sobre Luciela Mercury

Croqui do vestido que será usado por Luciela na boate El Fervo


08/07/2011

Construindo de verdade...

Clique na foto e veja uma prévia do palco da El Fervo
Com as filmagens previstas para a segunda quinzena de julho, a produção de arte já começou  os preparativos para a criação da Boate El Fervo. O palco - foco central do set, foi desenvolvido com inspirações baseadas no extinto Cabaret Casanova, no Rio. Algumas detalhes da cenografia como a escadinha central e o design do espaço foram recriados.

. Leia mais sobre a Boate El Fervo

No fundo do palco foi inserido o símbolo da boate, que é uma coroa. A ideia inicial da coroa foi representar a realeza da tradicional boate por onde já passaram grandes nomes da noite carioca e do Brasil. A grande aposta no set da Boate El Fervo ficará por conta de uma iluminação especial que vai anunciar o retorno de Luciela (Juliano Almeida) de volta aos palcos do Rio. "Queremos uma coisa simples, mas com muito impacto. É uma cena de retono quando a Luciela quase fênix ressurge para o seu público carregada de bastante emoção", contou o autor Jeferson Pedro.



Palco do extindo Cabaret Casanova, no Rio

06/07/2011

Resenhas do Autor: Um espelho de cada um de nós


Por Jeferson Pedro

Quando criei os personagens queria que cada um deles levasse na bagagem características do dia-a-dia e de forma clara e simples também passassem uma mensagem, pois o amor é o sentimento que melhor pode ser transformado em mensagem. É um código universal. Você diz “eu te amo” com um olhar, com um abraço, um conselho.

O texto traz para a ficção, a vida de pessoas comuns que podem ser nossos vizinhos, nossos amigos ou nós mesmos, escondidos no amor nosso de cada dia. Escrevi um texto que é um espelho onde os personagens vão refletir os nossos medos, nossas determinações e alegrias. E cada personagem levou consigo o que a gente traz na essência quando ama e depois de um tempo se dá conta que nem tudo funciona de verdade.

03/07/2011

Eu sou rica!!


Ruth Constantina (Dilcéia) no Salão do Tielo
Ruth Constantina Albuquerque de Monteiro (Dilcéia) é uma mulher riquíssima, herdeira de um império no ramo da construção civil deixado pelo marido, que faleceu após se engasgar com um osso de javali durante um jantar de negócios. A idade da bem humorada Ruth foi completamente ignorada - por ela e seus amigos da alta sociedade desde a sua primeira visita ao cirurgião plástico.


Um dos maiores prazeres da socialite é dividir com o cabeleireiro Tielo (Marcelo Evangelista)  as experiências de suas últimas viagens pelos mais variados lugares do planenta. Mesmo com toda a sua fortuna, Ruth faz questão de visitar semanalmente o cabeleireiro que além de amigo é um grande confidente de suas aventuras.


. Saiba mais sobre o Salão do Tielo

Dilcéia em cena com a personagem Ruth Constantina


18/06/2011

El Fervo informa: Estamos em obras

Na reta final das filmagens de Nem Tudo Funciona de Verdade a equipe de produção já começou a preparar o último set onde acontecerá a cena em que que Luciela Mercury (Juliano Almeida) volta ao Brasil e se encontra com Tielo (Marcelo Evangelista) na boate El Fervo para um acerto de contas.

O palco da fictícia El Fervo foi inspirado no Cabaret Casanova, uma tradicional boate do Centro do Rio, criada em 1939 e que hoje não existe mais. "Depois de percorrer as grandes casas noturnas do mundo todo, Luciela volta para o Brasil e se encontra com o seu passado na hora daquele acerto dos ponteiros. Quando escrevemos o roteiro, até mesmo pela história da Luciela, a única boate que nos surgia era o Casanova. No roteiro original, a história sentimental da El Fervo se funde um pouco com o cabaret, apesar de estarem localizadas em bairros opostos", contou o autor Jeferson Pedro.

. Acompanhe o Diário de Bordo de Luciela pelo mundo

Tendo como logomarca uma coroa real, o interior da boate possui uma decoração contrastando elemetos modernos com alguns valores da época em que foi construída. "A ideia é mostrar que Luciela voltou com tudo para o Brasil, numa grande apresentação temática, mas que o principal objetivo do seu retorno é reencontrar Tielo e a partir de então começarem a rabiscar um novo destino", contou o autor.

Letreiro da boate El Fervo - cenografia


Boate El Fervo

Numa rua da Ipanema antiga, fica a boate El Fervo. Foi inaugurada no começo da década de 80 e sofreu mudanças com o passar dos tempos. Hoje em dia, com ares de palácio imperial, recebe atrações temáticas em festas organizadas para o público alternativo.

Localização: Rua da Constelação, 89

17/06/2011

Resenhas do Autor: O embrião

Por Jeferson Pedro

Para entrar no universo de Nem Tudo Funciona de Verdade, nos últimos cinco anos ouvi pessoas de todos os tipos nos mais diferentes lugares e momentos. Dentre todas aquelas criaturas, as que mais me chamaram eram as que de uma forma apresentavam traços de coragem, relatando momentos em  que abriram mão de coisas certas e seguras, como um emprego, um namoro, um casamento e decidiram seguir adiante sem olhar pra trás, acreditando que aquela mudança era a melhor. Pelo menos, naquele momento.

Depois de tudo que ouvi, li e anotei, cheguei a conclusão de que decidir vai muito além de um simples sim ou não. As pessoas abrem mão de valores sem saber ao certo se vão ganhar ou se vão perder com a mudança, arriscando-se talvez em escolhas que vão durar para o resto da vida. Torço muito por essas pessoas, principalmente algumas delas que se tornaram nossas personagens.  Todo ser humano deveria ser uma fortaleza de coragem e isso já bastava.

Levando os elementos da realidade para o mundo de Nem Tudo Funciona de Verdade, só posso desejar-lhes então muita sorte e coragem acima de tudo. Por isso, a nossa história é baseada em fatos de uma vida totalmente real. Agora é daqui pra frente...

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." - Fernando Pessoa

11/06/2011

Enquete: Nem Tudo Funciona de Verdade

CENA 04 (A PRAIA) – PRAIA/EXTERNA/DIA

PARTICIPAM DA CENA: ANDERSON E PAULO.
ANDERSON:
- NÃO DEU MAIS PAULO... ACABAMOS TUDO, DE VERDADE! (SUGERE JÁ TER CONTADO TUDO PARA O AMIGO) E EU PRECISAVA DIVIDIR ISSO COM ALGUÉM (PAUSA) OBRIGADO POR TER VINDO AMIGO!
(OS DOIS RIEM, SUGERINDO UM AR DE CUMPLICIDADE)
PAULO (INTRIGADO PERGUNTA):
- MAS PORQUÊ VOCÊ ME ESCOLHEU PARA SER A SUA OUVIDORIA HOJE? COM TANTOS AMIGOS: DA FACULDADE, DO INGLÊS, PORQUÊ EU?

E você, o que faria se o seu namoro acabasse após uma noite de amor?
Vote na enquete que está no lado direito superior do blog!!

09/06/2011

Diário de Bordo: Luciela encanta na França



Em 1989, Luciela esteve na França com o show "Bananas is my dreams", onde apresentava números musicais inspirados em Carmem Miranda. Envolvida pelo clima romântico francês, a estrela brasileira estremeceu muitos corações apaixonados.

08/06/2011

Quase tudo sobre a professora Rosa

Professora Rosa (Luciana Lopes)
Uma das professoras mais queridas do Colégio Manuel Pinto de Souza Dantas é a pacata Rosa, interpretada por Luciana Lopes.

Dotada de uma paciência totalmente budista, é com Rosa que Lúcia (Marcela Moura) tem o primeiro diálogo após a sua discussão em casa com o filho Anderson (Carlos Aleixo).

A participação de Luciana em apenas uma cena do filme foi decidida de última hora. No roteiro original, Lúcia entrava em sala de aula e acabava descomntando nos alunos a sua ira por causa da descoberta sobre a sexualidade do filho. Numa revidão da equipe, a cena foi adaptada para dar mais dramaticidade ao conteúdo. "Decidimos pela professora Rosa pois naquele momento a Lúcia precisava mesmo era de uma amiga com quem pudesse desabafar. A colaboração da Luciana - que pegou o texto no dia da cena, foi fantástica e o resultado saiu exatamente conforme a gente esperava", contou o autor Jeferson Pedro.

Leia mais sobre: O Colégio Manuel Pinto de Souza Dantas

06/06/2011

Diário de Bordo: O último show de Luciela no Brasil



Antes de seguir para sua aventura pelo mundo no ano de 1984, Luciela Mercury fez uma últuima apresentação no Cabaret Casanossa, na Lapa, Centro do Rio. A diva levou para os palcos o espetáculo "Uma noite no Egito".  Era a despedida para o in[icio de uma longa jornada.

Leia mais sobre: O Diário de Bordo de Luciela



05/06/2011

Make up!

Carlos Aleixo e Marcela Moura no teste de maquiagem

Para caracterizar a personagem Lúcia (Marcela Moura) como uma mulher mais velha e já bastante experiente, a equipe de maquiagem buscou tons pastéis de batom e sombra para a professora que não é muito inspirada na vaidade. A pele da atriz recebeu uma base suave ressaltando os traços e marcas de expressão do seu rosto. O cabelo de Marcela ganhou um coque simples que acabou dando o toque final ao personagem.


O jovem Anderson (Carlos Aleixo) também precisou passar pelos maquiadores. Ele ganhou um tratamento leve com base em pó para as cenas de interior. Já nas cenas externas, o ator usou corretivo facial e um gloss moderado para destacar o contorno dos lábios.


04/06/2011

Por dentro da Casa de Jorge

Jorge (André rosa) no cenário
O processo de construção e criação do cenário que abrigou a casa do Jorge (André Rosa) levou cerca de 1 mês até ser concluído. Primeiro o cenário foi desenhado e através do croqui foram pesquisados os elementos da cena. 

Cada objeto do apartamento - que na ficção fica localizado em um bairro da Zona Sul do Rio, foi cuidadosamente pesquisado pela equipe de arte, com base em filmes que mostravam o universo de um jovem solteiro, maduro e com muitas dúvidas na cabeça.

A montagem do set levou 11 horas e o ambiente foi recriado em um apartamento vazio na Lapa, Centro carioca. Na sala de estar cenográfica foram inseridos elementos de arte como a foto do pai de Jorge com uma dedicatória, a foto de Jorge no colégio e vários momentos do personagem com seus amigos e família.



Curiosidade: A Casa de Jorge foi montada ao lado do cenário onde foram filmadas as cenas de Jorge (André Rosa) e Anderson (Carlos Aleixo), em um imóvel vazio da Lapa. Como ambas as cenas foram rodadas no mesmo dia os dois sets acabaram sendo montados e desmontados juntos.
Croqui do set: A Casa do Jorge



03/06/2011

El Fervo pela cidade

Cartaz da El Fervo

Diário de Bordo: Luciela em NY - 1984

Cartão postal que Luciela enviou para Tielo de NY
Foram alguns shows em casas noturnas do Rio e São Paulo antes de Luciela se apresentar para os estrangeiros. No outono de 1984, Lúcio - ainda pouco conhecido como Luciela, chegou em Nova York realizando o sonho de fazer a sua primeira viagem para o exterior.Carregando poucas malas e dividindo um apartamento com novos amigos, Lúcio radicou-se nas terras do Tio Sam, ganhou fama, popularidade e respeito. Era o início de uma longa estrada...uma road long, digamos assim. 

02/06/2011

Gola V de ...homens e mulheres.


Anderson (Carlos Aleixo): cores vibrantes no figurino
 Durante suas cenas em Nem Tudo Funciona de Verdade, Anderson (Carlos Aleixo) desfila pela tela com figurinos inspirados nas tedências que a juventude adotou e rotulou como estilo básico.

As roupas são combinações de cores vibrantes que representam o temperamento forte e impulsivo do jovem estudante. A gola V, por exemplo é uma dessas tendências que já ganharam destaque nos armários da garotada.


Fique por dentro de algumas dicas sobre o uso da gola V para homens e mulheres.

Homens: Não importa o tipo da malha. A gola V para os homens ganha destaque desde as combinações maos básicas até a sobreposição com um estilo mais despojado e social. Favorecendo aos homens mais baixinhos, o modelo de camisa pede uma atenção especial daqueles que possuem a região do peito mais peluda. O excesso de pelos fora do contorno da gola pode ser deselegante.

Mulheres: Pode ser usada com acessórios diversos na medida certa. Colares curtos são uma ótima pedida. Assim como nos homens, a gola V para as mulheres mais baixas, tem um efeito de alongamento.  Podem ser usadas também com sobreposições de camisas sociais com golas mais altas para fora pr auma ocasião mais formal.

01/06/2011

Diário de Classe: Jorge, o primeiro aluno

Jorge (André Rosa): um aluno exemplar
Primeiro aluno de Matemática do Colégio Estadual Souza Neto. Esse era Jorge, filho único de uma psicóloga e um economista aposentado. Jorge tinha poucos amigos na escola e dedicava grande parte do seu tempo entre as atividades acadêmicas e os cursos que fazia vislumbrando um futuro quase farônico.

Certa ocasião, quando estava cursando alguma série já na puberdade, ele ouviu de uma tia algo do tipo: "Esse menino já tem bigode na cara e ainda não tem uma namorada?".  Aquela tia ficou guardada por alguns anos e de vez em quando ele até se reunia com algumas garotas para trabalhos em grupo.

Jorge entrou para a faculdade de administração e acabou s ematriculando também na faculdade da vida. Aos 19 anos Jorge teve a sua primeira experiência sexual. O ambiente não era comum e ele não sabia se estava fazendoa lgo certo ou errado.
Jorge (André Rosa)


31/05/2011

Por dentro da cena: o storyboard do salão de Tielo

Em cena: Tielo (Marcelo Evangelista), Ruth (Dilcéia) e Jorge (André Rosa)

Resenhas do Autor: Uma noite com Tielo

 Por Jeferson Pedro

Marcelo Evangelista durante a passagem de texto
As filmagens da cena em que Jorge (André Rosa) vai ao salão de Tielo (Marcelo Evangelista) aconteceram o final de março e foi um grande desafio para toda a produção.

Tielo, o cabeleireiro, divide a sua atenção entre uma cliente socialite recém chegada de Londres e o amigo que havia terminado o seu relacionamento.

No início da noite desembarcamos na locação - um salão localizado no Centro do Rio, e partimos direto para as marcações de luz e das cenas ainda sem os atores. A equipe da produção de arte cuidou dos detalhes para que o Salão do Tielo ganhasse vida própria.

Marcelo Evangelista (Tielo) foi o primeiro a chegar no set e logo foi se familiarizando com os apetrechos do cabeleireiro. A grande surpresa da noite ficou por conta da participação especial de Dilcéia, que interpretou a rica Ruth. "Foi uma participação deliciosa nesse projeto gostoso demais. A gente s edivertiu muito e só posso desejar sucesso para a equipe", disse a convidada que divertiu o set durante as filmagens. Fizemos toso os takes da cena principal e demos continuidade com as imagens adicionais.

Marcelo Evangelista e Dilcéia nos intervalos das cenas
. Saiba mais sobre a cena do salão: Antes de fechar o salão, o cabeleireiro convida Jorge para sair, mas Jorge atende o telefonema ainda na rua, e recusa o convite, dizendo que iria para a casa assistir a uns filmes.

Enquanto isso...tudo funciona muito de verdade!

Luciela volta ao Brasil com show na boate El Fervo

Por dentro do Hotel Rosa da Lapa


Hotel Rosa da Lapa

O hotel Rosa da Lapa é o lugar perfeito para os casais que buscam privacidade e conforto. Localizado na rua da Lapa, 36 - Centro do Rio, o hotel é um dos mais populares da região.

O casarão é uma construção do século XIX e foi herdado por uma família de comerciantes locais.  Embora o estabelecimento não ofereça nenhum tipo de requinte ou sofistação aos seus freqüentadores, o Rosa da Lapa é bastante disputado por turistas. 

No primeiro andar do hotel ficam os quartos single (para solteiros) - todos com suíte e chuveiro elétrico, além da recepção e uma sala de convivência. Já no segundo pavimento estão alocados os quartos duplos também com suítes. Todos os cômodos possuem TV a cabo e ventiladores de teto. Com uma decoração simples onde predominam as cores vermelho e rosa, todas as dependências são decoradas com motivos florais inspirando a paixão.

O hotel Rosa da Lapa foi o motel, onde Anderson e Jorge estiveram na noite em que comemoraram três anos de namoro. Para Jorge, o Rosa da Lapa era perfeito, enquanto que para Anderson, o hotel estava longe de ser o local ideal para a comemoração. O universitário não deixa de mostrar a sua indignação que explode numa discussão com o companheiro logo ao amanhecer.

Fachada do Hotel Rosa da Lapa, no fictício bairro carioca


30/05/2011

Um momento pra recordar...

Lúcia em sala de aula - a primeira turma do Colégio Manuel Pinto de Sousa Dantas em 1994

Por dentro da cena: o storyboard da praia


Storyboard da cena em que Anderson conversa com Paulo na praia
Saiba mais sobre: Storyboard

Resenhas do Autor: um dia na praia

Carlos Aleixo e Thiago Menezes passando o texto
O terceiro encontro do elenco, para as gravações da cena em que Anderson (Carlos Aleixo) divide com o amigo Paulo (Thiago Menezes) o final de seu relacionamento com Jorge (André Rosa) aconteceu em um dia de inverno ensolarado.

Era uma cena externa, que de acordo com roteiro se passava em Ipanema, na Zon Sul carioca. Adaptando a locação, encontramos as praias de Coroa Grande e Mangaratiba, na Costa Verde do Rio, que serviram como o cenário perfeito para a ação. 

Durante os primeiros takes, fomos surpreendidos por um morador local que caminhava pelo calçadão e fez uma participação especial na cena, conversando com os atores. Tivemos que manter o bom humor e a concentração para fazermos os diálogos até o final. A esta altura nossa presença já atraia cada vez mais a atenção de outras pessoas. Após esse episódio, uma outra locação serviu para fazermos a cena novamente.

Depois de horas procurando conseguimos achar o local perfeito e tranquilo para gravarmos. Em um clima descontraído, os personagens conversaram, revelando uma grande cumplicidade e entrosamento dos atores em cena. Com muita sorte, fomos privilegiados com uma paisagem de um céu azul e um sol brilhante durante todo o dia, que ajudou a captarmos uma das cenas mais bonitas esteticamente, mesmo com poucos recursos de áudio, já que tratava-se de uma externa, e a bateria que ameçava a acabar a qualquer momento.

Os habitantes da Lapa fictícia

Equipe reunida em uma rua da Lapa fictícia

Que mistério esconde o Mascarado?

 Por Jeferson Pedro
O Mascarado (Kiko Reis)
A zona de conforto da rotina tranquila do cabeleireiro Tielo é quebrada quando recebe um telefonema da amiga Luciela. Este simples telefonema é suficiente para desconcertar Tielo mantendo-o pensativo durante todo o dia. Tielo refletiu sobre a sua história de vida, no seu passado, no seu salão de beleza, no seu cotidiano, enfim, nas coisas que realmente lhe trazem alegria. Exausto após mais um dia de trabalho e envolto em tantos pensamentos, recordações e caminhos que poderia seguir, Tielo fecha o salão e se depara com uma figura um tanto misteriosa, um homem negro, alto, mascarado surge na porta do salão, o observa de longe e segue o cabeleireiro. Desesperado Tielo corre sem entender de onde tinha aparecido aquele homem. O que ele queria? O que Tielo teria que aquele mascarado parecia desejar tanto? Seria ele o assassino misterioso que a cada noite fazia uma nova vítima? Seria Tielo a sua próxima vítima?

Que grande ironia o destino lhe pregara! Antes de fechar o salão, Tielo havia alertado o seu amigo, sobre o tal assassino. Bem cedo, tinha lido no jornal, que estavam à procura daquele homem, e agora ele estava ali, frente a frente com o mascarado, sem saber o que fazer.

Na escuridão da noite, cada vez mais assustado e inebriado com as indagações de seu pensamento, Tielo num ato impulsivo de salvação procura Luciela. Naquele momento, a amiga seria a chance de Tielo escapar ileso das mãos do assassino mascarado. E fica uma dúvida no ar...

Tielo viu mesmo esse mascarado ou seria um fantasma do passado que o cabeleireiro expulsou de vez dos seus pensamentos? A aparição do mascarado seria uma desculpa para o cabeleireiro procurar Luciela? E se não era sonho, nem imaginação de Tielo, o que afinal o mascarado queria?

Álbum de família...

Marcela Moura e Carlos Aleixo nos bastidores

29/05/2011

Paulo: Comigo tudo funciona!

Paulo (Thiago Menezes)
PAULO - Negro, 25 anos, amigo de Anderson. É o orgulho em pessoa. Orgulho pela sua raça, pela sua crença e principalmente pela sua condição sexual. É um rapaz espirituoso, divertido, sensível, engraçado.
Com muita naturalidade e propriedade, incentiva Anderson a contar a verdade para a mãe, embora sinalize que o ideal seria que o amigo antes de tomar qualquer atitude, venha a pesar os prós e os contra da decisão. Morador de um bairro do subúrbio do Rio, Paulo anda sempre alinhado e freqüenta as baladinhas da moda.

Bastidores: Uma Lapa reinventada

Marcela Moura em cena como Lúcia - na Lapa fictícia
Para as cenas externas da personagem Lúcia, em sua casa na Lapa - Centro do Rio, a produção recriou em uma rua de Copacabana, Zona Sul da cidade, um trecho do tradicional bairro boêmio.

O roteiro original descrevia um lado da Lapa que poucas pessoas conhecem, voltado para as ruas residenciais, as vilas, como se o recanto da boemia carioca fosse na verdade um grande condomínio residencial.

No núcleo da Lapa estão os personages Lúcia (Marcela Moura), Anderson (Carlos Aleixo) e Tielo (Marcelo Evangelista). Além da casa e do colégio da Lúcia, o bairro também abriga o salão do Tielo e o Hotel Rosa da Lapa - cenário da briga entre Anderson e Jorge (André Rosa).