Quando a direção de arte criou a concepção da casa da Lúcia, o primeiro passo foi levantar o maior número possível de imagens dos atores Marcela e Carlos, para criar o álbum de fotos da família. A busca nos acervos pessoais resultou em um trabalho de criação bastante detalhista. São imagens que mostram períodos marcantes da família como a formatura de Lúcia e a infância do seu filho. A casa da Lúcia fica localizada em uma Lapa residencial longe do reduto da boemia edos encantos tradicionais do bairro.
O local - na ficção, possui dois andares: o primeiro com a sala de jantar, cozinha, um lavabo, varanda e a sala de estar. Já no segundo andar ficam os quartos de Lúcia, Anderson e mais um quarto que é utilizado para as visitas. Ainda no piso superior, um escritório com os livros da professora em uma bancada para estudos.
É na cozinha, o coração da casa, que Lúcia e Anderson conversam pela primeira vez sobre os conflitos que assombram o jovem estudante. Na cena, Lúcia está preparando o almoço para o filho que chega da rua. Durante as filmagens foram usados alimentos de verdade: "É tudo de verdade mesmo, gente? Eu nunca cortei um repolho tão bem na minha vida", comentou Marcela.
| Cozinha de Lúcia - interior |
Nenhum comentário:
Postar um comentário